Amazon pode lançar serviço de música rival do Spotify e Apple Music

De acordo com jornal dos EUA, gigante do e-commerce trabalha em plataforma de streaming que teria catálogo maior e funcionaria separadamente do Prime Music.

A Amazon não é nenhuma estranha no mercado de streaming, com serviços como o Prime Music e o Prime Video. Mas as coisas podem estar prestes a crescer neste segmento.

De acordo com uma nova reportagem do New York Post, a empresa começou a trabalhar em um serviço de streaming de música próprio parecido com o Spotify e o Apple Music.

A nova plataforma de streaming de música da Amazon “teria uma seleção de músicas muito mais robusta” do que a empresa oferece atualmente por meio do Prime Music, aponta a reportagem do jornal norte-americano.

Além disso, o NYP destaca que o possível novo serviço de streaming da Amazon também exigiria uma assinatura paga, assim como a Apple faz com o Apple Music – o Spotify, por outro lado, oferece uma versão gratuita com anúncios e outra paga livre de publicidade.

Vale notar ainda que esse novo serviço de música da Amazon funcionaria de forma separada do Prime, exigindo uma mensalidade em torno de 10 dólares.

No entanto, o Post não soube precisar uma data para o lançamento da possível nova plataforma, destacando que o serviço “ainda está em seus estágios iniciais”. Ou seja, ainda pode demorar um tempo até que Apple e Spotify precisem realmente se preocupar.

 

Fonte: Idgnow

Comentários pelo Facebook