Baixa umidade relativa do ar deixa o Paraná em alerta. Veja o que fazer

A poucos dias do fim do inverno, o Paraná já registra nesta terça-feira (19) altas temperaturas. A temperatura mais baixa foi de 23.1ºC em Guaratuba e a mais alta de 35.6ºC em Umuarama. Mas o que chama atenção é umidade relativa do ar no estado, que teve sua porcentagem mais baixa registrada na cidade de Toledo, no Oeste do Estado, com 19%. Este nível coloca a região no nível de alerta.

Em Curitiba, a temperatura mínima desta terça-feira foi de 12ºC, enquanto que a máxima prevista para a capital é de 29ºC com a umidade relativa do ar em 31%, perto do nível de atenção, que vai de 30% a 21%.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível aceitável para a umidade relativa do ar é de 30%. As altas temperaturas e a baixa umidade do ar podem provocar alguns desnconfortos, por isso é importante, antes de tudo, se manter hidratado. Uma solução para quem sofre nestes dias secos é o umidificador de ar, que pode melhorar a qualidade do ar dentro de casa.

Para quem faz atividades físicas, o recomendado é praticá-las durante um horário em que há mais umidade no ar, antes do meio-dia e depois das seis horas da tarde.

Ingerir água é esencial, assim como sucos de frutas.

Sempre que possível, fique abrigado do sol direto.

Comidas leves também devem ser opção.

Em casa, é possível umidificar o ar com uma bacia de água.

Evite aglomerações em ambientes fechados nos horários mais secos.

Se a umidade cair para menos de 12%, interrompa todas as atividades ao ar livre.

http://tanosite.com

Comentários pelo Facebook