DR. Edmar Gomes “O MEDICO DO POVO” recebe homenagem da UFPR em Curitiba por 50 anos de medicina

O médico procopense Dr. Edmar Gomes, recebeu justa homenagem da UFPR – Universidade Federal do Paraná em Curitiba pelos seus 50 anos de atividades exemplar como médico desde sua formação na década de 1960, quando ingressou na Universidade Federal com o sonho de cursar medicina.

O doutor Edmar Gomes além de ser um dos médicos mais queridos e respeitado da comunidade procopense se destaca pelo espírito de liderança e empreendedorismo, sendo um dos fundadores e gestor do CISNOP – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná que atende mais de 300 mil habitantes.

Na verdade, o modelo de gestão adotado pelo Dr. Edmar, como diretor clínico daquela instituição, em conjunto com a equipe administrativa de reconhecido valor e talento em seus acertados posicionamentos como organização de saúde, mesmo sob direta influência politica, vem mantendo por anos uma prestação de serviços vencedora e admirável.

Homem de origem simples, galgou pelo trabalho, dos quais destacamos quando jovem, ter sido inclusive “lanterninha de cinema”, função que lembra com carinho. Embora simples, sempre antenado, não perdeu as oportunidades que a vida lhe apresentou, trabalhando e estudando muito se fez mais do que apenas um profissional da área, se tornando uma referência. Tanto esmero e dedicação para poder servir com competência e carinho a população do Norte do Paraná que o acolheu como médico, destacado Cirurgião Geral, função que abraçou por anos na medicina.

Como um carinho antecipado em comemoração ao Dia do Médico que ainda acontecera no próximo dia 18 de outubro, a UFPR, fez questão de homenagear vários profissionais que alcançaram 50 anos de atividades cumpridos de forma exemplar em sua missão, premiando esta marca do tempo como uma comenda Mérito Ético-Profissional para reverenciar aqueles que dignificam a medicina e se constituem em exemplo de conduta aos que se iniciam ou exercem a profissão por todo este tempo.

Para muitos dos profissionais que comemoram um Jubileu de Ouro na medicina, traz um legado de histórica é além de tudo um privilégio. Para o nosso querido “procopense por escolha” que fixou raízes em Cornélio Procópio onde fez seu lar como exemplo de marido, pai, sogro e avó (ele tem dois filhos e entre estes o vereador Edimarzinho), se tornando referência de conduta humana e profissional.

A população procopense, a imprensa e as famílias agradecida ao profissional da saúde, faz coro com a UFPR por esta justa homenagem e deseja ainda muito mais sucesso ao Dr. Edmar Gomes, o “médico do povo”.

https://www.blogdomontanha.com.br

Comentários pelo Facebook