Em campanha contra dengue, prefeitura de Cornélio Procópio deixa montanha de pneus a céu aberto em terreno público

Recebemos informações de moradores das redondezas da antiga usina de reciclagem de  lixo em Cornélio Procópio, localizada ao lado da cadeia pública, onde, a própria prefeitura, ignora um crime ambiental que vem ocorrendo há meses dentro de seu território.

De acordo com os reclamantes, o crime vem acontecendo sem qualquer providência do executivo ou de qualquer outro órgão de fiscalização na cidade.

Trata-se de uma verdadeira montanha de carcaça de pneus velhos que uma cooperativa, responsável por recolher estes objetos na cidade, vem empilhando a céu aberto, sem o menor constrangimento.

Em contato com a prefeitura, a equipe de limpeza pública, na pessoa do responsável Sr. Airton Dias, preferiu não se manifestar a respeito do assunto.

Curioso é que, em novembro do ano passado, (2017) acompanhamos no site oficial da prefeitura, matéria sobre os preparativos para  o início de uma vasta campanha de combate a Dengue que foi desencadeada neste período. No texto muito bem elaborado (acadêmico), indicava que as iniciativas seria implacáveis.

Não é raro encontrar propagandas pagas pelos contribuintes procopenses na imprensa local, prevenindo os moradores dos bairros, sobre o risco da proliferação do mosquito Aedes aegypti . “Enquanto estamos pagando propaganda e campanha em rádio contra a Dengue, a prefeitura empilha pneus a céu aberto, perto da nossa casa, é uma vergonha!” Disse um de nossos seguidores.

Os denunciantes fizeram questão de frisar que o local, fica há apenas alguns metros da cadeia pública, entre vários bairros com inúmeras novas residências, onde existe grande concentração de pessoas.

Via Blog Odair Mathias 

Comentários pelo Facebook