J.K. Rowling divulga texto inédito sobre escola de magia brasileira, Castelobruxo

castelobruxo

Textos divulgados no Pottermore revelam detalhes sobre escolas bruxas pelo mundo, além de Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang, já citados anteriormente nos livros da saga “Harry Potter“, existem ao todo 11 escolas de magia e bruxaria pelo mundo, incluindo uma brasileira!

A escola, localizada na Amazônia, acolhe alunos de toda América do Sul. Os textos foram divulgados simultaneamente no site Pottermore e no evento “A Celebration of Harry Potter”, que aconteceu ontem (29) e foi sediado no parque temático dedicado à série em Orlando, nos Estados Unidos. Um mapa com a localização das 11 escolas de Magia e Bruxaria existentes no universo criado por Rowling estava em exibição no estande do Pottermore.
Confira a seguir a tradução do texto sobre “Castelobruxo”:

A escola brasileira de magia, que recebe estudantes de toda América do Sul, pode ser encontrada escondida dentro da floresta tropical. O castelo fabuloso parece ruínas para os poucos olhos trouxas que o olharam (um truque compartilhado com Hogwarts; a opinião é dividida sobre quem pegou a ideia de quem). Castelobruxo é um edifício quadrado imponente de pedra dourada, frequentemente comparado com um templo. Ambos o edifício e o terreno são protegidos por Caipora, espíritos pequenos e peludos que são extremamente travessos e astutos, e que emergem sob a escuridão da noite para vigiarem os estudantes e criaturas que vivem nas florestas. A antiga diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado, foi uma vez vista rindo bastante em uma viagem de intercâmbio para Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet reclamou do Pirraça, o poltergeist. A oferta dela de enviar alguns Caiporas para a Floresta Proibida para ver o que era realmente encrenca não foi aceita.

Os estudantes de Castelobruxo usam vestes verde brilhante e são especialmente avançados em Herbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio populares para estudantes europeus* que desejam estudar a flora e fauna mágica da América do Sul. Castelobruxo produziu um número grande de ex-estudantes famosos, incluindo um dos mestres de poções mais famosos, Libatius Borage (autor de, entre outros trabalhos, Estudo Avançado de Poções, Anti-Venenos Asiáticos e Tenha Você Mesmo uma Festa em uma Garrafa!) e João Coelho, capitão de mundialmente renomado time de Quadribol os Tarapoto Tree-Skimmers.

*Foi uma dessas viagens que os pais de Gui Weasley não puderam pagar, causando desapontamento no amigo de correspondência de Gui de Castelobruxo, fazendo-o enviar algo nojento pelo correio.

wizard-schools-620x409

20160130091400_f8646

Comentários pelo Facebook