REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 31/07/17 – Mt13,31-35 “TUDO ISSO JESUS FALAVA EM PARÁBOLAS ÀS MULTIDÕES.”

O anuncio do Reino, só encontra resposta naquele que se faz em pequeno, que não se realiza com as coisas do mundo, que apostou sua vida, no seguimento a Jesus!
A grandiosidade do Reino dos céus, se faz através dos pequenos, foram eles, os primeiros a acolher e a anunciar as proposta deste Reino de justiça e de paz!
Se observarmos bem, as coisas simples, presentes no nosso cotidiano, vamos perceber, que elas nos falam do nosso Deus! E quantos de nós, desperdiçamos tempo, buscando longe, o que está tão próximo de nós!
Quem não observa as coisas simples, tem dificuldade em absorver a mensagem de Jesus, o que Ele quer nos ensinar através das parábolas.
Enquanto ficamos na expectativa de momentos extraordinários para sentir a presença do Reino dos céus, perdemos a oportunidade de vivenciá-lo no nosso dia a dia, como no convívio familiar, na vida de comunidade, em todos os lugares em que Jesus se faz presente!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos convida a refletir, sobre uma das mais belas características do Reino dos céus: Ele é invisível aos nossos olhos, mas perceptível pelo o seu efeito em nossa vida!
Jesus compara o Reino dos céus, com uma pequena semente de mostarda, querendo nos dizer, que a grandeza do Reino dos céus, não se mede geograficamente, e que a sua expansão, vai depender do cultivo da semente lançada no nosso coração.
O reino dos céus vai expandindo aqui na terra, à mediada em que vamos compreendendo a sua dinâmica, e não há nada mais dinâmico, do que uma pequena semente, se desenvolvendo nas profundezas da terra, trazendo vida, onde ainda não há vida!
Jesus ainda compara o Reino dos céus, com o fermento misturado em três porções de farinha. Com esta comparação, Ele vem nos dizer, que o crescimento do Reino, começa a partir de pequenas iniciativas, até mesmo, como um simples olhar de carinho, para quem se sente rejeitado. É a partir de gestos pequenos como este, que Reino dos céus, começa a ser perceptível, a acontecer na nossa vida, pois Jesus vai entrando na nossa vida, possibilitando, que o seu amor chegue ao outro, por vias tão simples.
Quem quer encontrar o Reino dos céus, busque-o na simplicidade do seu cotidiano, pois Jesus se manifesta dentro da nossa realidade!
Jesus é a porta aberta do Reino dos céus, estar com Ele, é estar neste reino, um Reino de amor, de paz e de justiça.

FIQUE NA PAZ DE JESUS!

Comentários pelo Facebook